{2} Com o tempo você aprende…

view-834961_960_720

 

Aprende a ouvir a voz interior, se não consegue se entender…pare tudo. Você não precisa ter pressa, mais uma vez pare… respire…reflita… A paz de espírito pode te trazer a resposta. Seja sincero consigo, mas não deixe de jogar limpo com os outros. A verdade pode doer mas para alcançar felicidade você deve se livrar de todas as cargas negativas que amarguram o seu interior, pois para cada ação uma reação, que pode gerar impactos e desequilíbrios ao nosso redor.

Você aprende a quebrar padrões. Enxergar conexões e perder suas certezas. Aprende que o mundo não é tão mal assim, existem pessoas de um coração grande, que são solícitas e que realmente estão dispostas a te ajudar sem pedir nada em troca. Sob outro prisma, aprende que promessas não são contratos, e que não devemos exigir nenhum tipo de atenção, as coisas simplesmente devem fluir. Você começa a dar valor cada vez mais as ações e atitudes do que os dizeres.

Aceite também que são poucas e são raras as pessoas que podemos contar, bem como não podemos nunca tentar mudar o outro, apenas a nós.  Que não podemos botar a mão no fogo por ninguém, que crescer dói mais do que imaginamos. Você não precisa ter pressa, mais uma vez pare… respire…reflita esse é o caminho para criar mais maturidade e sensatez.

Reconheça e aceite seus erros, isso faz parte do nosso aprendizado, mas não se esqueça de seguir em frente de mover-se na procura do discernimento e equilíbrio, pois se refletires consegue perceber que a partir da sua vivência, podes transcender e ser alguém melhor sempre, isso mesmo… SEMPRE. Nada é para sempre, mas o engrandecer de sua alma é infinito. O lado bom disso é que os erros, os sofrimentos e dificuldades que podemos passar, podem te trazer mais lucidez e diminui as chances de errar adiante pois já terás enfrentado tais adversidades.

Saibamos que não nascemos prontos pra este mundo e suas infinitas surpresas. Mais uma vez olhe pra dentro si. Cuidar da gente é um eterno desafio. Os problemas internos as vezes são tão comuns quanto imaginamos. E por fim, aprende que não estamos preparados e nunca estaremos se não pararmos agora e refletirmos sobre nós mesmos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s