{1} Com o tempo você descobre…

girl-926020_960_720

 

Com o tempo você descobre que não é tão único e especial pros outros, essa unicidade deve ser descoberto por você mesmo. Aprende a entender que você é o responsável pela sua vida, culpar os outros ou se afogar na lama não vai curar ou apagar os seus erros, em contrapartida muito das suas decepções e ilusões podem ser evitadas, basta começar a olhar agora pra si mesmo. Você aprende que precisa perseverar e ter paciência sendo necessário parar, respirar e pensar melhor antes de agir. Os pensamentos sem percebermos moldam nossas ações, e muitas vezes estamos enganados acreditando em coisas que estão apenas escondidos no nosso interior.

Descobre que são raríssimas as pessoas que realmente você pode contar. Você descobre que como os outros te vêem ou a maneira que decidem te enxergar tem relação íntima com os conceitos, intenções e valores deles, isso inclui te depreciar, te julgar erroneamente, é preciso entender, definitivamente, que você não vai conseguir modificar ou controlar totalmente isso, mas você descobre também que pode estar mais atento, assim como pode desenvolver a capacidade de mudar a direção, bem como de se esquivar de fingimentos e desilusões.

Com o tempo aprende que não precisa dar “murro em ponta de faca”, pois se existem desequilíbrios há algo de errado acontecendo. Guarde suas opiniões elas mudam constantemente. Tente não se prender em associações, no sentido psicológico da palavra, de ideias, experiências passadas ou estereótipos, isto poderá lhe evocar uma visão distorcida e estarás desavisado de como saber agir com a realidade. As vezes as situações da vida simplesmente não tem regras mas é preciso tentar despertar os seus maiores instintos.

Filtre quem lhe direciona opiniões, e essencialmente tente sentir a voz que vem de dentro. Diga apenas o necessário, para a pessoa que sintas que te entende. Guarde seus maiores segredos. Se preserve um pouco depois se entregue aos poucos ou se doe plenamente quando perceber que aquilo é um momento único.

O mundo gira, as chances fluem se você começa a perseverar, pode dá voltas impensáveis e muitas vezes não estamos cientes disso. Alcançar um sonho ou ser alguém que deseja, tanto em habilidades quando espiritualmente requer autoconhecimento, enxergar o que vem de dentro e ser sincero consigo muitas vezes pode doer demasiadamente, mas esse é o primeiro passo para uma mudança. Aprenda a medir suas emoções a controlar sua ansiedade. Não tem problema em parar tudo o que estás fazendo se estiver estagnado. Lembra do céu, da natureza, da beleza nas coisas simples, dos sentimentos bons. Pense diferente e as coisas começam a mudar. Encontre o que te preenche. Sem pressa, passo-a-passo podemos construir o que desejamos.

 A vida é cheia de perdas e de surpresas. Segundos podem mudar a sua vida. Ouse, quando estiver seguro do que realmente quer. Não tenha medo, mas saiba os limites e as consequências. Aprenda o que é bom senso. Aceite que com o tempo se jogar na vida vêm diversas experiências, algumas vezes mais erros e ciladas do que acertos, mas com o tempo, não tenha dúvidas, conseguiremos criar mapas mais precisos que nos direcionem para momentos mais felizes consigo e com quem amamos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s